VENHA NOS VIZITAR NO FACE

Esperamos por voce!!!.

SEJAM BEM VINDOS

NOS SIGA.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, 23 de novembro de 2013

casal


Deixe Seu Recados


sexta-feira, 1 de março de 2013

Fotos

Chegamos a 1.280 curtidas, é com muita alegria que venho agradecer a todas as amigas e admiradores que curtem a Nossa página.

FOTOS ENVIADA POR Luh Araujo

Amor da minha vida

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Pele

A pele é um tecido fino e muito delicado e pode sofrer reações alérgicas.
A seguir, irritação da pele decorrente de corte errado das penas da asa : o filhote começa a bicar o local, devido ao incômodo, lesionando a pele.



 A seguir, reação alérgica por uso de medicamento indevido.
Medicamentos inadequados ou superdosados prejudicam e muito a ave. O uso de antiinflamatórios em spray aplicados na superfície da pele, irrita a pele, intoxica a ave, e pode causar supressão do sistema imunológico.

Em casos de ferimentos, principalmente na região do peito, é aconselhável o uso de clorexidina ( merthiolate ) ou Rifamicina ( Rifocina).  Em ferimentos de maior extensão, o uso de antibióticos orais ou injetáveis é necessário, lembrando que o risco de bronco aspirações deve ser levado em conta, sendo os injetáveis muito mais seguros.

Quando ocorre esse tipo de reação na pele, é preciso retirar com urgência o produto,  usando soro fisiológico morno embebido em algodão ou banhando a ave com o soro.  Após isso é importante retirar o excesso de soro da pele da ave usando papel toalha.  É importante deixar uma lâmpada de 40w ou 60w bem próximo ao poleiro para auxiliar a secagem.
Faça tudo isso em ambiente fechado, contando com ajuda de uma pessoa.
Muitas vezes a pele reage ao medicamento gerando crostas que precisam ser retiradas, também usando o soro.


Filhote que morre após o nascimento

FILHOTES QUE MORREM APÓS O NASCIMENTO

Filhote morto com papo vazio

Possíveis causas :
1)  falta de aquecimento por parte dos pais (ausência do ninho);
2) pais que deixam de cuidar do filhote (geralmente por terem identificado nele alguma debilidade/doença);
3) doenças transmitidas aos filhotes ainda no ovo (coccidiose, E. Coli, etc)
4) intoxicações (micotoxinas) transmitidas pelos pais aos filhotes

Filhote morto com papo cheio
  

Possíveis causas :
O fato de o filhote estar com o papo cheio, indica que os pais cuidavam do mesmo e  a morte não está relacionada aos maus cuidados.  As causas são as mesmas acima expostas. 
Para tentar identificar a possível causa, somente a partir da investigação através da necropsia das aves mortas ou de exames das fezes dos pais, e assim tratá-los de forma adequada para que não ocorra mortalidade nas futuras reproduções.


Nomes Para Calopsitas

A ____ Amendoim Avril Ariel Apollo Asdrubal Alemão Airy Angel Aida Akil B____ Bart Babi Biba Bartolomeu Billy Bruce Belinho Buba Bibi Bel BomBom Biscuit Belinha Belina Bebê Brian C____ Cocada, Chico Cherrie Crush Cacau Cacá Capitão Chuvisco Condolissa Charlote D____ Du Duda Dust Dartanham Dino Dema Doris Donna Dalila E____ Elvis Eros Eva Ênio Estrelinha F____ Filó Fred Frodo Filomena Frederico Fifi Felícia Fiona Felix Floquinho Fenix G ____ Greg Gaspar Geno Gino Gina Guido Goldie Godoy Gal Gil Gaia Guga Guta Gucci Gigi Glamour Gretel Gari H____ Hanna Harry Hércules Horus Hera Hanzel I____ Igor Ibsen J____ Junior Juju Jurema Joca Jessy Jade Janis Juca Jonas Juba Juan K____ Kauã Kitty Kica Kiko Kira Kiara kely Kaká Kikita Kito Kyria L____ Lilico Luna Lilica Lola Leona Lilly Leona Loup Lili Leo Lia Lincoln Luluca Lupita Luigi Lupi Laka Lita M____ Max Mirna Mingau Mário Muleque Miolo Margarida Mimi Meg Melqui Milk Mel Morpheu Madona marina N____ nenê Nick Nina Nino Nico Nuno Natal Naná Neco Nicolai Nani O____ Oscar Odin P____ Pipoca Paola Pikena Petit Pepeu Pingo Pablo Pablito Paquito Pacco Pri Paris Pepita Penélope Pilantra Pirulito Pupy Paçoca Pandora Pierre Pipito Pucca Q____ Querubim R____ Rosinha Ronny Rubi S____ Serena Sereno Sansão Sushi Sandy Sophia Scott Sebastian Sabrina Salomé Supla Sabá Sininho Salém Scrat Sasha Shakira T____ Tunica Triguinho Tidy Tico Tino Tidi Tchuca Tutti Tuco Titinho Tuca Totta Toni Tiba Toquinho Tequila Tusca Tiba Tatá Tieta Thor Ted tchutchuco U____ uli ula V____ Vitória Vivi X____ Xandu Xuxa Xexéu W____ Whisky Winston Y____ Yuri Yan Z____ Zezinho Zeus Zen Zig Zuzu

Adquirindo sua calopsita / Mansa mesmo?


Pode ocorrer frustação ou dúvida por parte principalmente de quem está adquirindo sua primeira calopsita, se o pássaro é realmente manso ou não.

Aqui vão algumas dicas para ajudar a você nessa fase :

1) Procure ter prévio contato com o pássaro (evite adquirir exemplar entregue em domicilio sem possibilidade de contato), para saber se é a que realmente está procurando quanto a cor, ao tamanho, beleza da plumagem, se realmente ela permite um contato com você, além é claro de todos os cuidados já relatados sobre a observação da saúde da mesma.

 Pode ser que a calopsita fique um pouco assustada de início,  mas no geral pássaro manso deve permitir uma proximidade com você mesmo que não seja nos primeiros dias, e não bicar forte a ponto de machucar. Muitas calopsitas mansas não toleram ser tocadas pelas costas ou não se sentem à vontade com carinho em seu penacho.  Enfim, cada ave tem seu temperamento e seu jeito de ser, mesmo domesticadas.

A tendência é a de que quanto mais novo o filhote passa a ser alimentado no bico para ser domesticado, mais manso torna-se.  Exemplares que foram retirados tardiamente do ninho, ou que foram alimentados pelos pais, maior probabilidade de nao se tornarem tão mansos.





2) Não tenha pressa em adquirir sua calopsita : procure com calma, de criador confiável e recomendado, e desconfie sempre de preços baixos.  Melhor dessa forma, porque aí você terá a certeza de que é a calopsita que quer e não ficará frustado.
" A expectativa ao comprarmos uma calopsita mansa filhote é de que ela seja que nem um filhote de cachorro, que normalmente, ao nos vermos, balança o rabo e nos venera como se fôssemos os pais dele, mas na verdade esta característica é quase que exclusiva dos cães, a maioria dos demais animais não é assim. 

Aves, gatos, cavalos, cabritos e outros animais podem ser grandes companheiros, dóceis e “chegados”, mas normalmente é uma conquista que vamos ganhando a cada dia. Claro que pra tudo há exceção, ou seja, veremos animais se comportam semelhantes ao um cachorro, e à primeira vista se apaixonam, confiam em nós e se entregam. 

Então, existem vários casos onde filhotes de calopsitas chegam no novo lar tão “ambientados”, que parecem que nasceram ali. Mas na maioria dos casos estas aves estranham o novo lar, desconhecem o novo ambiente, a nova gaiola e os novos donos, e por isso muitas vezes parecem “arredios”, mas percebemos que no decorrer dos próximos dias a ave vai se adaptando e seu comportamento vai ”melhorando” ... isso é super normal. 
Costumo perceber que calopsitas podem levar de zero dias até 3 semanas para se sentirem em casa no “novo lar”, vai depender muito de cada caso. É preciso paciência e amor para conquistarmos essa linda ave!"

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Veterinários / Rio de Janeiro


  • Dr. Felipe Bath - Diariamente com hora agendada.
    Nucleo de Internação para Aves e Animais Silvestres 
    Rua Dona Zulmira, 11 Maracana  Rio de Janeiro - RJ
    Tel.: (21)22786652 / (21)81014122
           (21) 78795270 / ID.: 10*96860
    www.niaas.com.br / felipebath@hotmail.com
  •  Zoomedical
    Dr. André Maia
    Av. das Américas, 5777 - loja 129 
    Tel.: 21 2494-6016
    Rio de Janeiro - RJ
    www.zoomedical.com.br
  • Dr. Juan Rojas Pereira - CRMV-RJ 7435
    Tel. 21 9266-6159  
  • Dr. João Luiz de Barro
    CRMV-RJ 6786 
    Tel:  21 9337-1593
    Rio de Janeiro - RJ
    email: jlb_vet@yahoo.com.br

  • Toca dos Bichos
    Dr. Andrey Oquin 
    Rua Barão de Mesquita, 112 - Tijuca
    Tel.: 21 2567-4220
    Rio de Janeiro - RJ
     
  • Dra. Vânia Pereira
    Rua Gonzaga Bastos, 253 - Vila Isabel 
    Tel.: 21 2288-0427
    Rio de Janeiro - RJ
    www.bomtrato.com.br
  • Dr. André Mello
    Estrada do Otaviano, 348 - Turiaçu
    Tel. 21 3350-7189   21 9626-7758
    Rio de Janeiro - RJ
  • DOUTOR SILVESTRE
    Dr. Marcelo Lago
    Travessa dos Tamoios, 7B - Flamengo
    Tel. 21 2556-7699 e 21 7898-0174
    www.doutorsilvestre.com.br
  • Dr. Renan Cabral Cevarolli
    CRMVRJ 11092
    Pós Graduado em Clínica Médica e Cirúrgia de Animais Selvagens
    Atendimento em todo o Rio de Janeiro com hora marcada e consultório fixo em Bento Ribeiro
    Criador de aves há mais de 14 anos
    Tel.: 21 78553016
            21 99666112
            83*41048


  • NITERÓI
    Cão de Família
    Dr. Anibal Pompeu
    Av. Ary Parreiras, 312 - Icaraí
    Tel : 21 2711-6104  (loja) 2714-0145 (consultório)
    Atendimento 3a., 5a. e sábados - 09h00 às 18h00


REGIÃO DOS LAGOS (CABO FRIO)

  • Dr. Tupinambá - CRMV/RJ 7739
    Tel.: 22 7836-2363  ID 10*32854
    Especializado em animais selvagens e exóticos
    Cabo Frio - RJ

Filhotes de calopsita não vingam


Olá, pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre a criação de calopsitas, aves muito bonitas e apreciadas por muita gente. Vamos à pergunta que recebi: “Os filhotes das minhas calopsitas não vingam, qual é o alimento que devo dar para os pais tratarem dos filhotes, pois já dei quase todo tipo de comidas.”
Para os pais que tratam os filhotes ofereça 75 % Alcon ECO Club Calopsitasalimentação de manutenção, e 25% Alcon Club Farinhada com ovos para Psitacídeos. Se o senhor quiser auxiliar os pais na alimentação dos filhotes,administre Alcon Club Papa para Filhotes Psitacídeos 2 vezes ao dia.
Uma dica é evitar manipular muito os filhotes para não estressar os pais e estimular a rejeição dos filhotes.
Outra coisa importante é que suas aves estejam saudáveis no período reprodutivo, de outra forma podem sempre estar infectando os filhotes com alguma doença. Leve o casal a uma consulta veterinária para que sejam avaliados e se preciso medicados, antes de terem os filhotes.

Abraços!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prevenção

  • Adquirir aves sadias, que sejam de uma criação confiável, que se encontram em bom estado físico.
  • Local onde ficará a ave deve ser confortável : tamanho proporcional ao número de aves. Preocupe-se com a luminosidade, ventilação e temperatura do ambiente.
  • Mantenha uma rotina de limpeza do seu plantel : limpe diariamente a bandeja da gaiola, lave os potes, utensílios usados pelas aves; gaiolas e poleiros podem ser lavados semanalmente.  Manter o local sempre limpo, evitando-se dessa forma, o acúmulo de restos alimentares, fezes, etc.
  • Ofereça à suas aves água filtrada e renove-a diariamente, não deixe alimentos expostos por muito tempo nas vasilhas sem serem trocados, etc.)  Alimento à base de ovo, como é feita a farinhada caseira, deve ser fornecido às aves e retirado no mesmo período do dia para que nao venha a deteriorar-se, ocasionando diarreia/intoxicação nas aves. 
  •  Alimentação : de qualidade adequada para as diferentes fases da criação, esteja atento sempre à validade dos produtos. 
  •  Lave bem as mãos com água e sabão antes de cuidar e pegar suas aves.
  •  Apesar de ser resistente ao frio, a calopsita deve ficar distante de correntes de vento, mesmo nos dias quentes. 
  •  Exames preventivos são importantes : consulta rotineira ao veterinário para exames clínicos e laboratoriais (fezes, etc.)
  • Quarentena - período pelo qual a ave recém chegada passa isolada antes de ter contato com as demais aves do plantel, que pode ser de aproximadamente 30 dias, para  saber se aquela ave vai ou não manifestar eventual doença. Sendo a ave adquirida de loja, esse cuidado deve ser levado ao pé da letra, o que pode incluir exames clínicos e laboratoriais para garantir a saúde da mesma.  Doenças transmissíveis através do ovo são mais difíceis de serem diagnosticadas, pois aparecem quando a ave é ainda muito nova, ou na época de reprodução.
  • Respeite o horário de dormir da ave, independentemente se for domesticada ou não.  Elas adormecem ao anoitecer, isto é, a partir das 18h30/19h00 devem estar descansando em suas gaiolas, em local tranquilo, sem luminosidade.
  • Ao relacionar-se com a ave, procure não fazer movimentos bruscos que a assuste.  As crianças pequenas e ainda não acostumadas a ter uma ave devem ser orientadas em como pegá-la e a interação com a mesma deve ser feita apenas sob supervisão de um adulto.  Orientar a criança para não gritar, bater na gaiola, enfim, atitudes que assustam a ave e acabam estressando-a, deixando-a desconfiada com seu dono.  Temos dois tópicos muito bons para sua leitura chamados ATITUDES COMPORTAMENTAIS e COMO RELACIONAR-SE COM SUA AVE Não deixe de ler!
  • Aves quando soltas não devem ser deixadas sozinhas, sem supervisão. Acidentes domésticos são comuns de ocorrer nesse momento.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Filhote de calopsita com defeito físico: como cuidar?



É provável que os pais tenham rejeitado o filhote por conta do defeitinho na perna. A senhora deve cuidar do mesmo com a alimentação manual com Alcon Club Papa para Filhotes Psitacídeos, na diluição mais rala. A frequência alimentar deve seguir o tempo de digestão do alimento, verificando-se o papo do animal: quando o papo estiver vazio novamente é hora de uma nova refeição (no começo são aproximadamente seis refeições por dia, dependendo do animal). A quantidade a ser oferecida deve encher o papo, porém sem deixá-lo muito túrgido.
Mantenha o animal em uma caixinha de papelão. Se a temperatura ambiente estiver muito fria, deixe uma lâmpada de 60 W, pelo lado de fora da caixa para aquecê-lo. Se possível, utilize uma lâmpada específica para isso, fosca na superfície, que não ilumine tanto o ambiente durante a noite.